quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POLÍTICA: POR UMA CULTURA DE PAZ.


Olá amigos deste blog!
Fazer uma cultura de paz nos momentos atuais é muito difícil, mas é possível.
A cada eleição nos deparamos com diversas manifestações onde podemos presenciar uma verdadeira onda de adrenalina e descontrole emocional tanto por parte de políticos como por parte dos eleitores.
A cultura de paz na pólítica depende tanto de um lado como do outro, ou seja tanto de quem está no palanque quanto quem está embaixo dele.
Mas me parece que neste momento, esta cultura depende muito mais de nós eleitores, tendo em vista que os políticos, no geral, não necessecitam de paz e sim de votos. Eles muitas vezes até passam esta mensagem. Mas na verdade não existe uma ação concreta de tal fato.
A paz na política tem algumas características: Exemplo:
1- Quando você, eleitor, vai para uma concentração política com intuito de insultar outros amigos;
2- Quando você, eleitor, vai com o intuito de agrdir a democracia do outro, a liberdade política da Constituição Federal do nosso país;
3- Quando você, eleitor, vai com o propósito de tumultuar e não com o objetivo de ouvir, e refletir as  poucas propostas expostas pelos candidatos.
Tudo isso depende de cada um, pois se você, eleitor, vai com esses objetivos, tanto de um lado quanto de outro, é porque você não está promovendo a paz política.Só existe briga quando dois ou mais querem.
Então, esta política de paz não depende do político que está encima do palanque, até porque como já disse, ele não está alí a fim de paz e sim de voto, e me parece que na política atual, ganha quem agride mais, quem defama mais, quem mente mais.
É chegada a hora da nossa cidade CRUZETA, através DE SEUS ELEITORES, tentar apasiguar  estas emoções desenfreadas que há anos vem atingindo o nosso município.
Vamos refletir sobre esta cultura que deve estar presente em nós. Todos tem o direito de ver, assistir e analisar a democracia brasileira. se você, eleitor estiver comportado, apenas observando, com certeza ninguém vai lhe xingar, ou até mesmo lhe agredir. Agora, se você usa da violência verbal, corporal, dentre outras é porque você esta procurando fortes emoções.
A disputa deve ser dos partidos e das coligações e não nossa. Nós somos eleitores e estamos a li para julgar os nossos representantes. Façamos então uma reflexão.
Através desta mensagem venho iniciar uma corrente de verdadeira paz na cidade de Cruzeta. Nós somos famílias, amigos, colegas de trabalho, de grupos culturais e artísticos, somos educadores, profissionais comerciantes, funcionários públicos e trabalhadores. Não vamos deixar que os desafetos políticos dos partidos e coligações venham nos atingir, nos agredir.
Desta forma seja um multiplicador desta mensagem. Vamos nos unir. Nossa cidade já foi muito julgada através do jornal, da internet, do rádio e até mesmo da televisão. Vamos mostra, nós eleitores, que somos preparados para enfrentar esses pequenos problemas que só surgem de quatro em quatro anos. Vamos mostras nos meios de comunicação uma Cruzeta cultural, musical, promissora e acima de tudo de respeito. Quando você não oferece respeito não deve recebê-lo. Né verdade?!!!.
Assim, A PAZ NA POLÍTICA depende de mim, de você, do seu grupo político, da sua família, da sua rua e de todos da comunidade.
Um grande abraço e muita PAZ pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário