segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BILIOTECA ESCOLAR - EMCAS
Dr. FELIPE TIAGO GOMES

A Biblioteca Escolar Dr. Felipe Tiago Gomes foi criada no ano de 1964 fazendo parte das atividades pedagógicas da Escola Cenecista de 1º e 2º Graus Cônego Ambrósio Silva.
No ano de 1997 a referida escola foi municipalizada e a Biblioteca Escolar passa a pertencer a Escola Municipal, ensino de 1º Grau, Cônego Ambrósio Silva. A referida instituição literária mantém um acervo de aproximadamente 1.848 volumes de livros distribuídos entre literatura infato-juvenil, paradidádicos, dicionários, enciclopédias, romances, poesias, biografias, dentre outros.
DO PATRONO: Dr. Felipe Tiago Gomes nasceu em 01 de maio de 1921 no Sítio Barra da Pedra município de Picuí -PB. Era filho do casal Elias Gomes Correia e Ana Maria Gomes. Bastante inteligente, era baixo, forte e querido por todos. Gostava de fazer o bem e adquirir recursos para levar em frente seu grande projeto pessoal, a criação das CNECs. Era bacharelado em direito e foi nomeado Secretário de Assistência do Estudante, fundou a Companhia do Ginásio para pessoas carentes, atual CNEC (Companhia Nacional das Escolas da Comunidade). Foi porteiro da faculdade onde estudava, foi prefeito na cidade do Picuí e organizador do Movimento Popular de Alfabetização no Rio de Janeiro. Membro Diretor da Associação Brasileira de Educação.
Faleceu no dia 21 de setembro de 1996, de infarto, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário